Trocas e Devoluções – MES

ATÉ 6X SEM JUROS ENTREGA EM TODO O BRASIL

POLÍTICAS DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

Desejamos que você tenha a melhor experiência em nosso shopping virtual, e com respeito aos nossos clientes nossa política de trocas e devoluções é baseada no que estabelece o Código de Defesa do Consumidor. Ao efetuar a sua compra, você estará concordando com esses procedimentos.

REGRAS PARA TROCAR POR COR, MODELO OU TAMANHO

Se você comprou e recebeu um produto que não serviu, ou não gostou do modelo ou ainda da cor, você tem até 30 dias corridos do recebimento para solicitar a troca. A troca será realizada por outro tamanho ou cor disponível em estoque.

REGRAS PARA TROCA POR DEFEITO

Nosso prazo de garantia contra eventuais defeitos de fabricação é de até 90 dias corridos após o recebimento do pedido. Nesses casos, o atendimento é feito diretamente conosco através de um de nossos canais de atendimento.

O(s) produto(s) defeituoso(s) deverão ser devolvidos e passar por análise, que tem um prazo máximo de 30 dias corridos contados a partir do recebimento, podendo ocorrer antes e em ambas as situações – análise aprovada ou reprovada – você receberá nosso contato.

Em caso de dúvidas ou sugestões, o nosso atendimento ao cliente funciona das 10:00 às 17:00, de segunda a sexta-feira pelo e-mail: shop@mes.com.br

TROCAS NO SITE

Para realizar a troca através do nosso site, siga o passo-a-passo:

Envie um e-mail para shop@mes.com.br especificando os itens que deseja devolver e o número do seu pedido.

Após a devolução da sua compra e da confirmação via e-mail do nosso serviço de atendimento, se você escolher outro modelo ou cor, você receberá um crédito para uso em nossa plataforma. Caso necessário, você deverá fazer o complemento do valor através das formas de pagamento disponíveis. Se a troca for apenas por tamanho, te enviaremos o novo tamanho solicitado. Uma vez que houver indisponibilidade de estoque para troca por tamanho, você terá duas opções: usar o crédito comprando um novo produto ou aguardar a disponibilidade do produto em estoque. O crédito é válido por tempo indeterminado e pode ser utilizado para compras em nosso site, não sendo aceito em nossas lojas físicas.

Orientações para que a troca seja realizada: o produto deve estar com as etiquetas de marca e lacres da MES intactos e fixados ao produto, sem uso, não lavado, sem odores ou manchas e sem alterações, acompanhados da respectiva nota fiscal e acessórios. Caso a MES entenda que o produto devolvido não compreende os critérios necessários, o site fica dispensado de aceitar a devolução. A MES pode então, reenviar o produto ao cliente sem consulta prévia, acompanhado da justificativa da recusa.

A devolução do produto é feita por meio de postagem nos Correios. Ao solicitar a troca, te enviaremos um código de postagem e você deverá comparecer com o produto pronto para envio, dentro da embalagem original do lado inverso, em qualquer agência credenciada dos Correios endereçado à Avenida Germânia, 136 - Vila Germânia - Nova Petrópolis/RS - CEP: 95150-000. É importante que você inclua uma cópia da sua nota fiscal dentro da embalagem do produto que será devolvido e levar uma outra cópia em mãos, para que ela possa ser anexada no lado de fora da embalagem.

REGRAS PARA ARREPENDIMENTO

Buscamos sempre superar as suas expectativas, mas no caso de arrependimento da compra em nosso site, nosso prazo é de 7 dias corridos após a data de recebimento do seu produto. Você pode solicitar o cancelamento da compra e a devolução pelo site através do e-mail shop@mes.com.br

Sua devolução deve estar com as etiquetas de marca e lacres da MES intactos e fixados ao produto, sem uso, não lavado, sem odores ou manchas e sem alterações, acompanhados da respectiva nota fiscal e acessórios. Caso a MES entenda que o produto devolvido não compreende os critérios necessários, o site ficadispensado de aceitar a devolução. A MES pode então, reenviar o produto ao cliente sem consulta prévia, acompanhado da justificativa da recusa. Após o recebimento, faremos a análise das condições do produto, o que pode levar 7 dias corridos (podendo ocorrer antes).

A devolução por arrependimento é feita por meio de postagem nos Correios. Ao solicitar a desistência, te enviaremos um código de postagem e você deverá comparecer com o produto pronto para envio, dentro da embalagem original do lado inverso, em qualquer agência credenciada dos Correios endereçado à Avenida Germânia, 136 - Vila Germânia - Nova Petrópolis/RS - CEP: 95150-000. É importante que você inclua uma cópia da sua nota fiscal dentro da embalagem do produto que será devolvido e leve outra cópia em mãos, para que ela possa ser anexada no lado de fora da embalagem.

A restituição segue a modalidade do pagamento original, ou seja: por crédito na fatura no caso de pagamento via cartão de crédito.

Em caso de pagamento via cartão de crédito, após conferir a mercadoria devolvida e não havendo irregularidades, a MES solicitará a operadora do cartão de crédito o estorno parcial ou total do débito realizado no prazo de até 7 dias úteis, a contar a data do recebimento do produto pela MES. Lembramos que as operadoras de cartão de crédito podem demorar até duas faturas subsequentes ao mês de solicitação do estorno para realiza-lo.

Minha Sacola

Sua sacola está vazia